MP palestra no Seminário de 80 anos da Acadepol
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, acompanhado do chefe de Gabinete do PGJ e secretário-geral do MP, Júlio Melo, participou nesta sexta-feira, 23, do seminário em comemoração aos de 80 anos da Academia de Polícia – Acadepol. O evento teve como tema “Polícia Civil e Gestão Pública numa visão multifacetada”.
Em sua manifestação, Fabiano Dallazen abordou o tema Gestão do MP e sua relação com as instituições. O PGJ ressaltou o valor das relações interpessoais e, para além disso, reiterou que considera fundamental a manutenção e o aprimoramento das relações entre as instituições. Sendo esse, cada vez mais, o caminho para que os órgãos públicos possam dar as respostas aos anseios da sociedade, sobretudo as que passam pelas questões de segurança e justiça. “É importante que mantenhamos o respeito pelo trabalho e, principalmente, o respeito institucional. As instituições tem o papel de manter o caminho da legalidade, e isso tem sido feito, com respeito e parceria, num trabalho interinstitucional. Hoje, mais do que nunca, qualquer sistema de gestão que não atente para isso, está fadado ao insucesso”, concluiu Dallazen.
O público presente no Seminário de 80 anos da Acadepol era formado por delegados, agentes e servidores da Polícia Civil, além do chefe de Polícia, Emerson Wendt, e da diretora-geral da Acadepol, Elisangela Melo Reghelin.
Fotos: PG Alves/MPRS