Seminário de Monitoramento é realizado em Palmeira das Missões e Carazinho
O promotor de Justiça João Paulo Bittencourt Cardozo coordenou, nos dias 21 e 22 de novembro, em Palmeira das Missões e Carazinho, a segunda etapa de trabalho do 10º Seminário de Monitoramento da Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo.
O evento, que tem por objetivo reunir gestores dos 147 municípios que integram a Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo, visa debater e refletir a respeito da melhoria da qualidade da educação. Dentre as ações propostas, destacam-se a universalização da educação infantil, o fortalecimento das redes de apoio à escola (RAE) e a oferta e organização da educação inclusiva de qualidade.
Também estiveram presentes a promotora de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo, Ana Cristina Ferrareze; a promotora de Justiça Especializada de Carazinho, Adriana Costa; e a assistente social do Gabinete de Assessoramento Técnico do Ministério Público (GAT), Silvana Dóris Perin.
O seminário contou, ainda, com a presença de representantes de 43 municípios da 20ª CRE e 39ª CRE, prefeitos, secretários municipais de Educação e representantes dos Conselhos Municipais de Educação.