MP participa assinatura de convênio que expandirá fornecimento de energia no RS
Aconteceu nesta sexta-feira, 17, no Palácio Piratini, a assinatura de um documento entre a Eletrobras, a Eletrosul, a empresa chinesa Shanghai Electric e o Clai Fund, Fundo Chinês para Investimento na América Latina, para qualificar o fornecimento de energia no Rio Grande do Sul. O governo do RS também assinou o convênio como testemunha.
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, participou da cerimônia. Serão investidos R$ 3,9 bilhões para melhorar e expandir o fornecimento de energia elétrica no estado. O recurso será usado para construir 1,9 mil quilômetros de linhas de transmissão e oito novas subestações, além de ampliar 13 subestações que já existem.
Também participaram da cerimônia no Palácio Piratini o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., da Shangai Electric, Xue Weipin, do Clai Fund, Qin Hong, da primeira-dama do RS, Maria Helena Sartori, além de outras autoridades estaduais, federais e empresários.
Fotos: PG Alves/MPRS