Projeto “Classe Hospitalar Escola da Vida” firma laços com Municípios
Na tarde da última quarta-feira, 25, aconteceu, na sede do Ministério Público de Passo Fundo, uma reunião entre os promotores de Justiça Ana Cristina Ferrareze e João Paulo Bittencourt Cardozo e autoridades representantes dos municípios que integram a Promotoria Regional da Educação de Passo Fundo.
O encontro teve por objetivo criar um laço entre os municípios e as entidades que promovem o projeto “Classe Hospitalar Escola da Vida”. O projeto é uma parceria da Promotoria Regional da Educação com o Hospital São Vicente de Paulo, Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Universidade de Passo Fundo e o Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC).
ENTENDA O PROJETO
O “Classe Hospitalar Escola da Vida” iniciou em 2016 e tem como foco possibilitar o acompanhamento pedagógico de crianças e adolescentes que se encontram impossibilitados de frequentar a sala de aula.
Atualmente, em um total de 28 municípios, 36 alunos estão afastados da escola por estarem internados ou em tratamento no Instituto do Câncer do HSVP.
Para a promotora de Justiça Regional da Educação Ana Cristina Ferrareze, “se todos os municípios fizerem a sua parte é possível fazer um trabalho ainda melhor”.
Ao término da reunião, ficou decidido que os municípios irão colaborar, na medida do possível, com o projeto. Será necessária a compra de equipamentos eletrônicos, materiais de limpeza, alimentos não perecíveis, brinquedos, material escolar, entre outros.
Participaram do encontro representantes dos Municípios de Lagoa Vermelha, Barros Casal, Erechim, Estação, Frederico Westphalen, Itatiba do Sul, Mato Castelhano, Mormaço, Novo Xingu, Paim Filho, Passo Fundo, Santo Expedito do Sul, Soledade e Carazinho.