Aumento da insegurança em Gravataí é tema de reunião na sede do MP
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, recebeu na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito de Gravataí, Marco Alba, que esteve na sede do MP para manifestar a sua preocupação com o aumento da insegurança, uma vez que o número de crimes, especialmente homicídios, cresceu no município em relação ao ano passado, aproximadamente 50%.
Durante o encontro, Dallazen salientou que o Ministério Público é parceiro na busca de um aumento de policiamento na região, bem como na resolução do problema envolvendo os presos provisórios em Delegacias de Polícia. O PGJ também considerou importante a manifestação do prefeito Marco Alba, que pediu, já nesta segunda-feira, a participação da Força Nacional de Segurança no policiamento. O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, e o coordenador do Centro de Apoio Criminal, Luciano Vaccaro, também participaram do encontro.
Na oportunidade, os promotores de Justiça de Gravataí Ana Carolina de Quadros Azambuja, Roberto Taborda Masiero, Raquel Marchiori Dias e Luciana Sanmartin também externaram na reunião que a questão é complexa e exige uma ação integrada. Ainda estiveram presentes o secretário de Assuntos de Segurança Pública de Gravataí, Flávio da Silva Lopes, e o procurador-geral do Município, Jean Pierre Torman.