MP de Caxias entrega viatura que auxiliará trabalho do Comando Ambiental da Brigada Militar
A equipe do Comando Ambiental da Brigada Militar (Patram) ganhou um importante reforço nesta segunda-feira, 23. Uma solenidade em frente à Promotoria de Justiça de Caxias do Sul marcou a entrega de uma camionete Toyota/Hilux 4x4. O veículo facilitará os atendimentos da Patram e é equipado exclusivamente para uso da Polícia Ambiental.
O investimento, de quase R$ 150 mil, é decorrente de indenização por dano moral coletivo obtida em acordo judicial em ação civil pública ajuizada em relação a um loteamento irregular. A ação foi ajuizada em conjunto entre Ministério Público e Município de Caxias do Sul e tramitou na 2ª Vara Cível Especializada da Fazenda Pública da cidade. O veículo entregue é fruto de extenso trabalho conjunto desde 2013, no qual se mapeou os loteamentos irregulares em zona rural e se adotaram diversas medidas e ações para combater a expansão desses locais.
No evento, estiveram presentes os promotores de Justiça Adrio Rafael Paula Gelatti e Luiz Carlos Prá e o prefeito Daniel Guerra; como representantes da Brigada Militar, estiveram o sargento Paulo César e o soldado André Luis. Também estavam presentes o procurador-geral do município, Leonardo da Rocha de Souza, o chefe de gabinete, Júlio César Freitas, o procurador do município, Felipe Barreto Dal Piaz, e a secretária municipal de Urbanismo, Mirangela Rossi.
Na ocasião, o prefeito de Caxias, Daniel Guerra, enalteceu e agradeceu o trabalho que o MP realiza em nome de todos os cidadãos. “Ações como essa são de extrema importância para o município, pois fazem a justiça social que procuramos”, frisou.
O sargento Paulo César também agradeceu ao MP e evidenciou a importância desse tipo de viatura para a Polícia Ambiental. “Muitos não sabem, mas temos equipes que fiscalizam durante a madrugada e um veículo equipado assim auxilia bastante durante o trabalho. Esperamos que as parcerias continuem e que se ampliem ainda mais, pois são equipamentos como esse que motivam ainda mais os servidores”, finalizou.