MP participa de Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas no RS
O promotor de Justiça da Infância e Juventude Júlio Almeida participou, na manhã desta sexta-feira, 06, do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas no RS. O encontro teve como tema "A tecnologia Virtual e a Ética Profissional".
Na palestra magna proferida na abertura do evento, Almeida falou sobre as ações do Ministério Público nos crimes virtuais, quando abordou a questão dos crimes cibernéticos e a atuação da instituição nessa nova situação investigatória, onde existe a necessidade de ações em redes sociais e meios de comunicação via internet, não totalmente regulamentados ainda.
“Aproveitamos o espaço também para tratar da questão do mito do sigilo profissional na interação com o Ministério Público e do dever de comunicação às autoridades nos casos de crime contra a infância e juventude. Os profissionais da saúde e da educação, em especial, tem obrigação de comunicar as autoridades sempre que algum adolescente for vítima”, explicou o promotor.
O VII Seminário de Fiscalização Profissional, o II Encontro de Conselhos Profissionais e Ordens e o II Encontro Nacional de Agentes Fiscais também estão acontecendo dentro da programação do Fórum.