Condenados traficantes envolvidos em tentativa de assassinato em Porto Alegre
Em sessão da 2ª Vara do Júri de Porto Alegre ocorrida nesta terça-feira, 19, foram condenados os réus Jackson Peixoto Rodrigues, conhecido como Nego Jackson, e William Fernandes Carvalho – o Barbie ou Boneca. O corpo de jurados acolheu a tese do MP e os dois foram considerados culpados pela tentativa de homicídio de Diego Mendes Rodrigues. A pena foi fixada em 9 anos para Jackson e em 7 anos e 6 meses para William, em regime inicialmente fechado. O MP foi representado em Plenário pela promotora de Justiça Lúcia Callegari. O júri encerrou na madrugada da quarta-feira, 20.
O crime ocorreu em março de 2014. Segundo a denúncia do MP, o homicídio ocorreu em virtude de disputas por pontos de drogas da Vila Jardim. Jackson (na época com 31 anos) e William (20 anos) atiraram várias vezes de dentro de um automóvel contra Diego Rodrigues. A vítima caminhava na Rua Carlos Salzano Vieira da Cunha, Bairro Parque do Arvoredo, em Porto Alegre. No momento do tiroteio, alguns vizinhos estavam na calçada, o que gerou pânico e correria. Após, os criminosos fugiram.
Ambos os réus são integrantes de uma facção criminosa com atuação na capital. Jackson encontra-se recolhido no Presídio Federal de Porto Velho/RO e William no Presídio Estadual de Charqueadas/RS. Os dois foram interrogados durante o julgamento.