Servidores do Ministério Público repudiam tratamento desigual
O Procurador-Geral de Justiça Roberto Bandeira Pereira recebeu esta tarde um abaixo-assinado com cerca de 340 assinaturas de funcionários da Procuradoria-Geral de Justiça. O texto consiste em uma nota de repúdio à atitude do Poder Legislativo por não ter estendido aos membros da Instituição o reajuste concedido aos servidores no último dia 21. Segundo a nota, “os signatários não compreendem o ocorrido como uma vitória, mas sim, uma perda, com marco histórico, que deverá ser revertida, posto que o tratamento igualitário entre membros e servidores, conquistado pela Instituição, é valor incorporado à cultura do Ministério Público do Rio Grande do Sul, valor esse que certamente contribui para seu destaque no cenário nacional e que agora vem a ser abalado ameaçando a unidade da família institucional”.
Bandeira Pereira considerou a manifestação muito bem-vinda e destacou que, além de serem extremamente qualificados, a atitude mostra a maturidade alcançada pelos funcionários da Casa.
O abaixo-assinado foi uma iniciativa do corpo de servidores da Instiuição e foi entregue em mãos pelo assessor da PGJ, Lúcio Cáceres, em uma cerimônia informal, que contou com a presença de um grande número de funcionários do Ministério Público.