Justiça acolhe pedido do MP e cancela festa que ofereceria bebidas alcoólicas para adolescentes em Cachoeira do Sul
O Ministério Público de Cachoeira do Sul ajuizou ação civil pública com pedido de liminar para que seja cancelada a festa “Volta ao Mundo - 100 dias”, marcada para a próxima quarta-feira, 06, véspera de feriado, na Hype Club.
O evento tem como objetivo comemorar os 100 dias que faltam para a formatura de alunos do ensino médio das Escolas Barão, Borges, João Neves, Roque e Totem, todas situadas em Cachoeira do Sul.
A promotora de Justiça Débora Jaeger Becker explica que a temática da festa “Volta ao Mundo - 100 dias” refere-se a quatro países e suas respectivas bebidas alcoólicas, no entanto, formandos e convidados, em sua maioria, são menores de idade e a classificação da festa é 15 anos.
O acesso ao “open bar”, com custo de 20 reais, dá direito a rodadas livres de bebidas, como está detalhado no material de divulgação da festa. Veja trechos:
“00:00 – 01:00: Arriba, arriba México e uma tequilinha para abrir o apetite.... abrimos nossa segunda hora com uma vodkinha... 02:00-03:00...é a funkeira e uma caipirinha...e já estaremos dando a volta ao mundo (daquele jeito), e como se não bastasse para encerrar a noite iremos visitar a fada verde, com absinto”.
Segundo Débora Jaeger Becker trata-se de um “tributo ao álcool”, situação ainda mais grave tendo em vista que o proprietário da Blitz produtora, organizadora do evento, já havia assinado termo de ajustamento de conduta, no qual se comprometia a não realizar mais atividades como essa.
O pedido do MP foi deferido pela Juiza Lilian Ritter, que determinou o cancelamento da festa e, em caso de descumprimento, multa de 50 salários mínimos, cuja importância deverá ser revertida apara o Fundo da Criança e do Adolescente.