Segunda etapa da campanha #aTorcidaPodeSerMaior é lançada em dia de jogo da Seleção Brasileira em Porto Alegre
A ideia da campanha “#aTorcidaPodeSerMaior”, criada pela Promotoria Especializada do Torcedor, é combater a violência ou qualquer tipo de atitude que prejudique o futebol em seu momento maior, que é o jogo dentro do estádio, onde o torcedor, ao apoiar seu time, torna-se parte fundamental do espetáculo.
A segunda fase da campanha irá se concentrar na discriminação, com ações e materiais que promovam a união e o respeito entre torcedores, sejam eles do mesmo time ou de torcidas rivais. A primeira ação desta segunda etapa acontecerá nesta quinta-feira, 31, dia do jogo da Seleção Brasileira, em Porto Alegre. Uma faixa será fixada no caminho do Gol e um vídeo será divulgado nas redes sociais do Ministério Público, da CBF e dos clubes.
“Juntos somos mais fortes, somos uma nação de diferentes gostos, cores e crenças, com uma paixão em comum: o futebol. Respeite a diversidade, porque o futebol tem lugar para todos e o preconceito não pode fazer parte do espetáculo’, reforça o vídeo, que a já está sendo veiculado”, destacou o promotor de Justiça Márcio Bressani, responsável pela Promotoria do Torcedor.
Confira:
Um faixa, com a nova mensagem da campanha, estará exposta no caminho do gol para a Arena, durante o jogo desta quinta-feira, 31, entre Brasil e Equador.
Na primeira etapa da campanha, lançada em março de 2017, o tema foi a violência nos estádios.
Leia mais:
“MP lança campanha “#aTorcidaPodeSerMaior” em parceria com a dupla Gre-Nal”
“Campanha “#aTorcidaPodeSerMaior” foi lançada no Gre-Nal”
Assista aqui o vídeo da primeira fase da campanha.