Dois estabelecimentos interditados no segundo dia de operações da FT Segurança Alimentar em Erechim
Nesta quarta-feira, 16, no segundo dia de operações da Força-Tarefa Segurança Alimentar no município de Erechim, cinco estabelecimentos foram fiscalizados e dois deles, interditados. No total, desde ontem, foram recolhidas e inutilizadas cerca de quatro toneladas de alimentos impróprios ao consumo em dez locais.
Foram fiscalizados pelos agentes da FT Segurança Alimentar a Padaria Pão da Praça, Panificadora Alvorada, Restaurante Dom Giuseppe, Padaria Moinhos e Clube Caixeral, os dois últimos, interditados.
Nos estabelecimentos, foram encontrados alimentos com prazo de validade vencidos e armazenados de forma irregular, além de carnes e embutidos fora da temperatura adequada e até insetos. Em um dos locais interditados foram encontradas toalhas de mesa e guardanapos no vestiário, próximo aos banheiros.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar) Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Erechim Karina Denicol, representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Erechim, da Vigilância Sanitária Municipal de Erechim e das Secretarias Estaduais da Agricultura e da Saúde.