Quatro estabelecimentos interditados e uma pessoa presa em ação da FT Segurança Alimentar em Erechim
A equipe da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou nesta terça-feira, 15, ação de fiscalização no município de Erechim. No total, cinco estabelecimentos foram vistoriados e quatro deles acabaram interditados. Durante a ação, foram recolhidos e inutilizados cerca de uma tonelada e meia de alimentos impróprios ao consumo.
Foram vistoriados pelos agentes da FT Segurança Alimentar: o Mercado da Sete, a Churrascaria e Pizzaria João de Barro, a Paneteria, a Casa das Massas e o Carlão Atacadista, este último o único estabelecimento que segue aberto.
A proprietária do Mercado da Sete foi presa em flagrante por crime contra as relações de consumo. No lugar, foram encontradas baratas e fezes de roedores além de diversos produtos vencidos e armazenados de forma irregular.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Erechim Karina Denicol, representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Erechim, da Vigilância Sanitária Municipal de Erechim e das Secretarias Estaduais da Agricultura e da Saúde.