Planejamento familiar será debatido em comunidades gaúchas
Os Municípios de Alegrete e Santa Maria foram escolhidos pelo Ministério Público para iniciar os debates sobre temas relacionados ao planejamento familiar. Na quinta-feira (23), a partir das 8h30min, o encontro será na Câmara Municipal de Alegrete, na Rua Vasco Alves, 125. Já na sexta-feira, no mesmo horário, os debatem ocorrerão na Universidade Federal de Santa Maria, no Km 09 da Faixa de Camobi.
Conforme o coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos Mauro Souza, "a idéia do Ministério Público é propiciar o debate, nestas comunidades, sobre o planejamento familiar nos moldes em que ele foi posto no artigo 226 da Constituição Federal e na legislação que regulamenta tal norma". "Pretendemos ter a presença dos gestores municipais de Saúde, dos Prefeitos e secretários de Saúde e Educação e dos Promotores que trabalham com Direitos Humanos e Infância", enfatiza.
Na pauta, o painel "A Política de Planejamento Familiar e o Papel do Ministério Público", que contará com a presença do Promotor de Justiça de Rio Grande, Rodrigo Schoeller de Moraes. O evento terá, ainda, palestras de Marcelino Espírito Hofmeister Poli, Antônio Celso Ayub e Lurdes Toazza Tura. (por Célio Romais)