Ação inutiliza toneladas de alimentos impróprios ao consumo e interdita estabelecimentos em Cambará do Sul
Foram inutilizadas cerca de 1,5 toneladas de alimentos impróprios ao consumo durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Cambará do Sul. As fiscalizações aconteceram durante toda esta quinta-feira, 8, em cinco estabelecimentos do município. Os principais problemas encontrados pelos agentes da FT Segurança Alimentar foram produtos vencidos, alimentos fora da temperatura adequada e sem indicação de procedência.
Passaram por vistoria o Super Pioner, a Fruteira e Mercado Tio Brisa, o Comercial Teixeira, o Supermercado Brentano e o Mercado Tisatto. Os agentes da Vigilância Sanitária interditam o Mercado Tisatto, por estar sem alvará sanitário, e o Super Pioner, pela presença de ratos no estabelecimento.
Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de São Francisco de Paula Bruno Pereira Pereira, agentes da Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Agricultura e Delegacia do Consumidor (Decon).