MP recorrerá para aumentar pena de réu que atentou contra irmãos em Caxias do Sul
A promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto vai recorrer para ampliar a pena imputada ao réu Paulinho Martins dos Santos, condenado a 17 anos de prisão em regime inicialmente fechado por, na condição de mandante, matar e tentar matar, respectivamente, Juraci Almeida da Silva e Marcos Almeida da Silva. O julgamento popular aconteceu nesta quarta-feira, 24.
Os crimes ocorreram na manhã de 11 de dezembro de 2006, em uma estrada de chão que liga a Vila Lobos com o Bairro Glória, na cidade serrana. Os irmãos Almeida da Silva iam de bicicleta para o trabalho quando foram abordados por um adolescente e uma terceira pessoa (já falecida). Para tanto, os executores ficaram à espreita, cuidando o momento em que as vítimas saíram de casa, ocasião em que os seguiram de motocicleta. Em seguida, em meio a um local desabitado, abriram fogo contra eles.
Ambos atiraram diversas vezes contra os irmãos, matando Juraci e não conseguindo ferir Marcos, pois este conseguiu fugir e sair da linha de tiro sem ser atingido.
O motivo dos crimes, segundo o processo, é que Paulinho queria comprar um terreno da família Almeida, mas esta teria se recusado a vendê-lo.
O plenário foi presidido pela juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A acusação esteve a cargo da promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, e a defesa, do advogado Adão Saulo da Rocha.