FT Segurança Alimentar realizou ação em Cachoeira do Sul
Foram inutilizadas cerca de três toneladas de alimentos impróprios ao consumo durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Cachoeira do Sul. As fiscalizações aconteceram nesta quarta-feira, 17, em dez estabelecimentos do município.
Passaram por vistoria os mercados Noemia, Valim, Rede Super, Marques e Trojahn, que foi interditado durante a ação. Também foram fiscalizados os açougues M Bulsing e Jeremias. Além de três estabelecimentos clandestinos de fabricação de queijo, embutidos e produção de ovos de codorna. O engenheiro agrônomo e funcionário da Secretaria Municipal da Agricultura era o proprietário da produção clandestina de ovos e foi levado para a delegacia. No local foram apreendidos nove mil ovos. O local foi interditado pelos agentes.
Os principais problemas encontrados pelos agentes da FT Segurança Alimentar foram produtos vencidos, alimentos fora da temperatura adequada e sem indicação de procedência.
Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Cachoeira do Sul Débora Jaeger Becker, agentes da Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria Estadual da Agricultura.