Santa Cruz do Sul: condenados matadores de frentista durante assalto a posto
Foram condenados a 22 anos de prisão em regime fechado os réus Maurício Darlan Gomes Canut e Jeverton Eduardo Lopes Lenz pelo latrocínio que cometeram no dia 29 de setembro do ano passado em Santa Cruz do Sul. A sentença foi proferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca no dia 28 de abril.
Conforme a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Eduardo Ritt, a dupla matou a tiros o frentista Valdinei Oliveira de Moura durante um assalto ao posto de combustíveis onde trabalhava, na rua Carlos Maurício Werlang, em Santa Cruz do Sul.
Maurício Canut permanecerá preso. No entanto, Jeverton Lenz (condutor da moto em que ambos chegaram ao posto e fugiram após assalto) recebeu o direito de recorrer em liberdade. Ainda no início do processo, o MP solicitou a prisão dele, que foi indeferida pela Justiça em primeira e segunda instância.
O promotor de Justiça Eduardo Ritt salienta a atuação rápida da Justiça e do Ministério Público, já que o crime foi julgado em pouco mais de seis meses. “O Ministério Público desde logo atuou em prol da sociedade, postulando as prisões dos criminosos e buscando a suas condenações com agilidade”, frisou.