Promotor recebe título de Cidadão Honorário de Palmeira das Missões
O promotor de Justiça João Paulo Bittecourt Cardozo recebeu, na noite desta terça-feira, 25, o título de Cidadão Honorário da cidade de Palmeira das Missões, entregue pela Câmara de Vereadores da cidade. A honraria foi concedida pela Lei Municipal 5.066/2017, através de proposição do presidente do Poder Legislativo Antônio Padilha.
A sessão solene contou com a presença do prefeito Eduardo Freire, do diretor das Promotorias de Justiça da Comarca, Marcos Eduardo Rauber, do juiz Antônio Carlos de Castro Neves, dos vereadores Adilson Barbosa, Antonio Vezaro, Fernando Vilande, Fernando de Carli, Leandro Lima, Sidinei Oliveira, Tiago Antunes, Vergilio Matias, além de colegas, amigos e familiares do homenageado.
João Paulo Bittecourt Cardozo atua há mais de oito anos na Comarca, especialmente na defesa da criança e do adolescente – temática na qual tem especialização. Ele nasceu em Porto Alegre em junho de 1975, e exerce atividades no Ministério Público gaúcho desde 2002. Após receber a honraria, o promotor de Justiça ocupou a tribuna para contar sua trajetória no município e para agradecer o Poder Legislativo pela homenagem. “A partir de hoje eu me torno mais palmeirense do que porto-alegrense. É um sentimento de gratidão muito grande”, afirmou.
O presidente do Legislativo lembrou a dedicação de João Paulo na conquista da sede própria da Casa da Criança e do Adolescente de Palmeira das Missões: “O Dr. João Paulo sempre se mostra preocupado e engajado com a causa da criança e do adolescente, desempenhando um importante papel de agente público perante a sociedade palmeirense”. O diretor das Promotorias de Justiça, Marcos Eduardo Rauber, também parabenizou o colega. “Esse ato simboliza um merecido reconhecimento ao trabalho árduo, comprometido e profícuo do promotor em prol dessa comunidade”, enfatizou. “O parlamento de Palmeira anda na contramão de muitas iniciativas no âmbito político que buscam amarrar e enfraquecer o Ministério Público como instituição de defesa a sociedade”, disse. Por sua vez, o prefeito Eduardo Freire frisou que a homenagem é de toda comunidade. “O Dr. João Paulo desempenha as suas funções a fim de promover a justiça e vem fazendo isso de maneira muito responsável há anos”, finalizou.