Audiência pública tratou sobre fornecimento de energia elétrica em Iraí
O Ministério Público de Iraí, juntamente com a empresa Rio Grande Energia (RGE), realizou audiência pública na cidade para publicizar acordo de investimento na melhoria da prestação de serviço pela concessionária. O encontro ocorreu no salão da Igreja Evangélica Luterana.
Depois de diversas tratativas, o promotor de Justiça de Iraí Fernando Freitas Consul obteve o comprometimento da RGE com a apresentação de um cronograma de trabalho de investimentos a serem realizados no município para solucionar o problema de distribuição de energia elétrica no valor de cerca de R$ 1,3 milhão. O plano deve ser finalizado até setembro deste ano.
Segundo Fernando Freitas Consul, há muito tempo a solução deste problema vinha sendo solicitada pela comunidade e região, haja vista as constantes quedas de energia que traziam prejuízos aos usuários e também aos produtores. “O MP, dentro das diversas áreas de atuação, vem reunindo esforços para uma atuação resolutiva. Sabe-se que este não é um problema atual para a sociedade iraiense, mas de longa data, sendo salutar o compromisso assumido pela RGE na solenidade", acrescentou o promotor de Justiça.
O encontro foi prestigiado por mais de 300 pessoas e, também, contou com a presença do prefeito de Iraí, Antonio Vilson Bernardi, da juíza, Jacqueline da Silva Frozza Villa, de representante da Câmara de Vereadores do Município e da sociedade civil organizada, além de representantes da RGE.