PGJ recebe cópia de iniciativa desenvolvida para a educação ambiental em Vacaria
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, recebeu nesta sexta-feira, 7, uma cópia do Ekokit Terra, uma iniciativa desenvolvida pelo promotor de Justiça de Vacaria Luís Augusto Gonçalves, que visa a educação ambiental de maneira lúdica. O Ecokit Terra é um instrumento técnico, didático-pedagógico, idealizado pelo pela Promotoria Especializada de Vacaria, com assessoria de profissionais da área ambiental e publicitária. O material que aborda sobre o ecossistema dos campos de cima da serra através de jogos é voltado para crianças do ensino fundamental. O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Daniel Martini, também participou da entrega.
Foi realizado na terça-feira, 5, o lançamento do projeto em Vacaria, com a explanação dos objetivos e os passos para sua implementação. Na oportunidade, o material foi entregue para a secretária municipal de Educação, Dilvane Agustini, e para a coordenadora da 23ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Gilvana Baldin.
ENTREGA DE EQUIPAMENTO
Nesta sexta-feira ainda aconteceu a entrega para a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) de um medidor de qualidade de efluentes industriais. O equipamento foi adquirido através de recursos provenientes de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo promotor Luís Augusto Gonçalves. Participaram da entrega o diretor administrativo da Fepam, Almir Azeredo; o chefe do departamento de fiscalização, Vagner Hoffmann; e o assessor da diretoria técnica, André Milanez.