Iniciado, em Santa Maria, curso de capacitação para conselheiros tutelares
Teve início na terça-feira, 28, no auditório do Ministério Público Estadual de Santa Maria, um curso de extensão para capacitação de conselheiros tutelares das cidades de Santa Maria, São Martinho da Serra, Itaara e Silveira Martins. O objetivo é qualificar o trabalho dos conselheiros para o recebimento, acompanhamento e avaliação das demandas que são de competência do Conselho Tutelar, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os encontros acontecerão todas as terças-feiras, entre 4 de abril e 11 de julho, totalizando 60 horas de aula. As temáticas trabalhadas em grupo também poderão contar com a presença, via convite, de profissionais de áreas afins, para que os debates possam ser enriquecidos, colaborando na construção de soluções.
A presente iniciativa é parte do Programa de Extensão Núcleo Interdisciplinar de Interação Jurídica Comunitária/Residência (NIIJuC/R) da Universidade Federal de Santa Maria.
O encontro contou, ainda, com a presença dos promotores de Justiça da Infância e Juventude Ricardo Lozza e Antônio Augusto Ramos de Moraes, além do professor, coordenador do curso, José Luiz de Moura Filho e das professoras, co-orientadoras, Rosane Janczura e Dorian Mônica Arpini.