Inaugurada ampliação da Promotoria de Cachoeirinha
Foi inaugurada nesta quinta-feira, 30, a ampliação da Promotoria de Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, que também passa a contar com todos os equipamentos de acessibilidade.
Criada em 19 de outubro de 1981, a Promotoria passou de entrância inicial para intermediária em 1996. Atualmente conta com cinco Promotores de Justiça titulares e 11 servidores e 13 estagiários.
Falando em nome de todos, a diretora da Promotoria, Paula Athanasio, agradeceu a Administração Superior pela obra de ampliação que, segundo ela, mesmo em época de grave crise, entendeu a necessidade da comarca, não só para melhor acomodação daqueles que trabalham no local, como também para o atendimento de toda a comunidade da região. “Vem da união de todos que trabalham aqui na Promotoria de Cachoeirinha e da parceria que temos com as demais instituições a nossa força e a eficiência do nosso trabalho”, destacou.
O promotor Marcelo Rasquin Bertussi, que também manifestou-se durante a cerimônia, destacou a significativa presença de colegas que já passaram pela comarca. “A minha jornada em Cachoeirinha fecha nove anos e hoje eu vejo aqui amigos e amigas que fazem parte desta história”, revelou.
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, também falou da importância da união e da parceria entre instituições e poderes de Estado, principalmente em época de dificuldades. “Somente se trabalharmos juntos, com seriedade e planejamento, conseguiremos enfrentar esta crise nas finanças públicas, que atinge todos os estados da União”, sublinhou ele.
O presidente da Associação do Ministério Público, Sérgio Harris, lembrou do tempo em que atuou como substituto na Promotoria Criminal de Cachoeirinha, quando o MP ainda ocupava uma área dentro do Fórum da Comarca. “A ampliação deste prédio significa qualificação dos serviços que o MP presta à comunidade, por isso estou muito feliz de ver o quanto evoluímos nos últimos anos”, disse.
PRESENÇAS
Também participaram do evento, representando o prefeito, o procurador-geral do município, Emiliano Fragoso Macedo; o juiz da comarca de Cachoeirinha, Eduardo Furian Pontes; a defensora-pública, Roberta Preto; a coordenadora da 16ª Procuradoria Regional, Adriana Menezes Kuhn; os delegados de Polícia Leonel Pires e Newton Martins de Souza Filho; o comandante da Brigada Militar de Cachoeirinha, major Luciano Moritz Bueno; o corregedor-geral do MP, Ivan Melgaré; o subprocurador-geral Institucional, Fabiano Dallazen; o subcorregedor-geral do MP, Marcelo Pedrotti; os promotores de Justiça Márcio Bressani, André Fernando Carvalho Leite, Letícia Ilges, Fernanda Braun, Maria Rita Noll de Campos, Simone Keunecke, Bill Jerônimo Scherer, Ana Carolina de Quadros Azambuja, Luciana Sanmartin e Fábio Marcon.