MP doa R$ 15 mil em livros para a Biblioteca da Acadepol
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, realizou, na manhã desta quarta-feira, 29, a entrega de obras para o acervo da Biblioteca da Academia de Polícia Civil.
Totalizando R$ 15 mil em livros, a doação é resultado de termo de ajustamento de conduta firmado entre MP e a empresa Frizzo Laticínios Ltda., originado a partir de investigações da Operação Leite Compensado. Os títulos foram escolhidos pelos professores por meio de um levantamento feito na Academia, com o objetivo de buscar atualização acerca dos temas mais trabalhados.
Durante a solenidade de entrega, Dallazen destacou que iniciativas como esta servem para reforçar a integração entre as instituições. O subprocurador-geral contou que, ao conhecer a biblioteca, soube das dificuldades em mantê-la atualizada e surgiu a possibilidade de usar recursos oriundos de TACs para este fim. “São atitudes que geram confiança e vão repercutir nas atividades fim das instituições”, disse ele.
Para a bibliotecária Ilse Terezinha Pires de Oliveira, responsável pela Biblioteca da Academia, o ato representa um apoio imensurável para a formação e qualificação dos policiais que a utilizam, palavras reforçadas pelo chefe de Polícia, Emerson Wendt.
Também participaram da solenidade, ocorrida na sede da Acadepol, os promotores-assessores Roberta Brenner de Moraes e Júlio César de Melo; e a diretora-geral da Acadepol, Elisangela Reghelin.