PGJ e membros do MP acompanharam na Assembleia votação que rejeitou a PEC do Duodécimo
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, e os chefes dos demais Poderes e instituições estiveram durante a madrugada desta sexta-feira, 23, acompanhando a votação da Proposta de Emenda Constitucional 260/2016, que foi rejeitada pela Assembleia Legislativa. A PEC trata do repasse do duodécimo ao MP, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.
"Toda a mobilização e o diálogo construído com os deputados trouxeram resultados positivos, pois reforçamos a posição do Ministério Público e mostramos que a PEC iria inviabilizar os Poderes e instituições", apontou o PGJ.
O Chefe do MP e outras lideranças da instituição, durante todo processo de votação nesta semana, realizou contatos com os parlamentares para mostrar os reflexos da aprovação da PEC. Na última semana, Dornelles também esteve reunido com os líderes de várias bancadas da Assembleia e com os representantes de todos os Poderes e instituições.
Na votação desta madrugada que rejeitou a PEC 260, o PGJ esteve acompanhado do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, do procurador de Justiça Carlos Eduardo Vieira da Cunha, do presidente da AMP, Sérgio Harris, e dos vice-presidentes Martha Beltrame e João Ricardo Tavares.