PGJ esteve reunido com a CUT e representantes sindicais
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, esteve reunido nesta quinta-feira, 15, com o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul (CUT-RS), Claudir Nespolo, e representantes de diversos sindicatos. No encontro, os sindicalistas manifestaram preocupação sobre a participação das entidades vinculadas aos trabalhadores durante a votação do pacote de medidas que está na Assembleia Legislativa. Eles buscam garantir espaços nas galerias do Legislativo gaúcho para acompanhar a votação dos projetos.
Marcelo Dornelles reinterou a importância da participação ampla e democrática das categorias no acompanhamento da sessão em que será apreciado o pacote de medidas, assegurando a continuidade dos trabalhos do Parlamento.
Também foi abordado na reunião sobre a questão da transparência de dados sobre benefícios fiscais e financeiros de empresas no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, o chefe do MP relatou que recentemente foi deferida pela Justiça liminar em ação civil pública ajuizada pelo MP determinando que o Estado informe a relação das empresas que receberam benefícios fiscais. Conforme Dornelles, a ação tem como objetivo que estes dados fiscais sejam repassados ao Ministério Público e Tribunal de Contas para futuras investigações.