Canoas: MP realizará audiência pública na Câmara de Vereadores sobre a qualidade da água
Com o objetivo de buscar soluções para os problemas que a comunidade canoense vem enfrentando em razão do mal serviço de água fornecido pela Corsan, o Ministério Público de Canoas realizará, na próxima quarta-feira, 7, audiência pública na Câmara de Vereadores do Município.
Conforme o promotor Felipe Teixeira Neto, que preside inquérito civil a respeito do tema, são muitas as reclamações que chegam ao MP sobre a qualidade da água em diversos pontos do município. E, apesar de já ter havido tratativas da Promotoria junto à concessionária, ainda não foram identificadas melhorias de fato.
"Estamos em constante contato com a Corsan, mas já faz algum tempo que ouvimos que são problemas pontuais que não chegam a afetar todo o município. A questão é que as reclamações não param de chegar à Promotoria", adverte Teixeira Neto. Por isso, o promotor de Justiça pede que as lideranças comunitárias compareçam à audiência e ilustrem os problemas que ocorrem em suas regiões.
“O objetivo”, explica, “é confrontar as informações que são passadas pela Corsan com o que é sentido, literalmente, na pele pelos moradores que vivem nos bairros atingidos”.
A audiência acontecerá às 19h do dia 7, na Câmara de Vereadores de Canoas (Rua Ipiranga, 123).