Caxias do Sul: júri condena réu a 14 anos de reclusão por homicídio qualificado
O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou nesta terça-feira, 29, Leon Adriano Rodrigues de Souza, 23, a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela morte de Daniel Francisco Fratta, 25. O crime aconteceu no dia 25 de novembro de 2009, nas proximidades do campo de futebol do bairro Jardim Iracema.
Na ocasião, por motivo não esclarecido, o réu e seus comparsas estavam naquele local, em companhia da vítima, quando, em determinado momento, Leon sacou uma arma e começou a atirar. A vítima ainda tentou fugir, sem êxito, recebendo mais tiros e vindo a falecer.
O réu usou de recurso que dificultou a defesa da vítima, tomando-a de surpresa, pois, estavam sentados lado a lado. A circunstância demonstra que Leon não tinha razão para atacar Daniel, visto que a vítima não tinha como fugir e se defender do crime.
As teses defensivas foram de negativa de autoria e afastamento da qualificadora, ambas desacolhidas. A sessão plenária foi presidida pela Juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, na acusação atuou a promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto e na defesa do réu esteve a defensora Pública Cibele Tonin Stoppazzolli.