Caxias do Sul: denunciado jovem que matou mulher em matagal
O Ministério Público de Caxias do Sul ofereceu denúncia, nesta quarta-feira, 9, contra Marcio Casteli, 31, conhecido como “Amarelinho”, pelo assassinato de Erica Fernandes de Oliveira e por corrupção de uma menor, de 17 anos, como comparsa do crime, ocorrido no dia 27 de setembro deste ano, em um matagal próximo à Travessa Pedro Américo, na estrada Atílio Cition, no Bairro Jardim Eldorado.
De acordo com a denúncia, assinada pela promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, Marcio e a menor atraíram Erica para o interior do matagal, informando que pegariam um veículo para buscar uma amiga. Ao chegar ao local, a vítima e a menor iniciaram uma discussão. Após, o denunciado avançou com uma barra de ferro sobre Erica, dando-lhe diversos golpes até matá-la.
O crime foi praticado por motivo torpe, visto que o denunciado agiu por ciúmes e sentimento de posse, uma vez que, nos últimos tempos, ameaçava Erica de morte caso continuasse namorando outra pessoa; mediante dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que, ela foi “iludida” ao local do crime; com emprego de meio cruel, pois além de asfixiar a vítima, Marcio agiu com extrema brutalidade e crime contra mulher, no contexto de violência doméstica.
Além disso, Marcio usou uma menor, de 17 anos, como comparsa para auxiliar no homicídio, configurando crime de corrupção de menor. O denunciado, que é reincidente, está recolhido no sistema prisional de Caxias do Sul.