Denunciado jovem que matou duas pessoas e feriu três em frente casa noturna em Caxias do Sul
O Ministério Público de Caxias do Sul ofereceu denúncia, nesta quarta-feira, 9, contra Daniel da Rosa Jordan, 29, conhecido como “Carpa”, pela morte de Érica da Silva dos Santos, 21, e Iago Jacinto da Motta, 23, e por ter tentado matar Diego Barcelos Vieira, 28, Anderson de Azevedo Torres, 38 e Káren Porto Carabalo Borges, 20. Os crimes aconteceram no dia 18 de setembro deste ano, nas proximidades de uma lancheria, anexa ao Clube Rodeio, na Avenida São Leopoldo, bairro São Leopoldo.
Conforme a denúncia, assinada pela promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, o acusado, meia hora antes dos crimes, por comportamento inconveniente, foi colocado para fora do Clube Rodeio pelos seguranças; estabelecimento dançante onde estava com o irmão e seus amigos. Na oportunidade, prometeu voltar para se vingar.
Após, Daniel, a bordo de uma motocicleta e juntamente com um indivíduo ainda não identificado, ambos armados, retornou à frente do clube, com o objetivo de vingança, por ter sido expulso e, aleatoriamente, abriu fogo contra as pessoas que ali estavam, dentre as quais Érica, Iago, Diego, Anderson e Káren, fugindo, na sequência, na mesma motocicleta.
Os crimes foram todos praticados por motivo torpe (vingança), por meio que resultou perigo comum, por serem praticados em horário e local de intenso movimento e por meio que dificultou a defesa das vítimas que, sem qualquer ligação com o fato, distraídas e desarmadas foram surpreendidas com os tiros. Daniel está recolhido na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS).