Ministério Público fiscalizou segundo turno das eleições municipais no RS
Neste domingo, 30, promotores eleitorais acompanham a votação do segundo turno em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul e Santa Maria, fiscalizando os locais de votação e verificando irregularidades na propaganda. No final da tarde, Rodrigo Zilio acompanhou o início da apuração de votos das eleições no Tribunal Regional Eleitoral e conferiu a primeira atualização de números no gabinete da presidência do TRE-RS.
Já pela manhã, o coordenador do Gabinete Eleitoral, com o procurador Regional Eleitoral, Marcelo Beckhausen, visitou a seção eleitoral do Presídio Central em que 270 presos provisórios estão aptos a votar. Zilio também acompanhou a votação Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Poa I, na Vila Cruzeiro, em que 37 internos estão aptos a votar. No Presídio Central e no Case as votações ocorrem com normalidade.
Ainda pela manhã deste domingo, ele também visitou o plantão eleitoral localizado no Foro Central de Porto Alegre, no qual são encaminhados os casos de prisão em flagrante. Promotores de Justiça foram designados para atuar neste plantão durante todo o domingo.