Inaugurada a nova sede da Promotoria de Agudo
Foi inaugurada nesta segunda-feira, 24, a nova sede da Promotoria de Justiça de Agudo, cidade da Região Central do Estado. Em sua manifestação no evento, a promotora de Justiça Daniela Sudbrack Raiser, na Comarca desde 2005, falou sobre a alegria de poder participar da entrega do prédio à comunidade, junto com os servidores e estagiários do MP. “Pela Promotoria já passaram muitas pessoas nesses 11 anos, buscando não só os serviços do Ministério Público, mas também nossa orientação em muitos casos. E, mesmo estando até este momento, num espaço pequeno e sem toda esta estrutura, fizemos sempre todos os esforços para atender com qualidade e de forma individual a cada um, olhando todos como pessoas e não como números ou processos. Sempre digo que nós do Ministério Público não trabalhamos com papel e sim com pessoas, este um valor muito caro que pauta minha atuação e que procuro passar a todos que trabalham ou trabalharam comigo”, sublinhou a promotora de Justiça.
Presente na solenidade, o Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, ressaltou que uma obra pública sempre será uma construção coletiva. “Por isso, aproveito este momento para agradecer aos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipal que contribuíram para que pudéssemos realizar esta obra”. Ele também destacou a qualidade do trabalho da promotora de Justiça. “A promotora Daniela escolheu esta cidade e, ao logo desses anos, provou sua competência e dedicação a esta comunidade”. O chefe do MP concluiu lembrando que as sedes das Promotorias de Justiça são obras com baixo custo e alta funcionalidade, além de serem hoje modelo no tocante a acessibilidade “e isso nos orgulha muito”.
O Presidente da Associação do Ministério Público, Sérgio Harris, também falou sobre orgulho. “É com grande satisfação que inauguramos esta nova sede, que reforça a identidade do Ministério Público perante a sociedade”, disse.
Também prestigiaram a solenidade os vices-presidentes da AMP/RS, Martha Beltrame e João Ricardo dos Santos Tavares; os promotores de Restinga Seca, Sandro Marones, e de Faxinal do Soturno, Cláudio Estivalet; prefeito municipal de Agudo em exercício, Moisés Kilian; presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Klein; juiz de Direito, Miguel Carpi Nejar; defensor público, Rafael da Fonseca; delegado de Polícia, Eduardo Machado; presidente da OAB/Subseção Agudo, Rafael Anunciação; presidente do Conselho Tutelar, Beatriz Godinho; juíza de Restinga Seca, Juliana Tronco; e prefeito municipal de Paraíso do Sul, Elmo Schmengler.