IX Semana do MP de Passo Fundo promove debate com a comunidade acadêmica
Aconteceu nesta segunda-feira, 17, a abertura da IX Semana do MP de Passo Fundo, que reuniu dezenas de promotores de Justiça da região e da comunidade acadêmica. O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, participou do evento e falou sobre a importância de se projetar o futuro do Ministério Público gaúcho.
“O nosso desafio, como operadores do Direito, é olhar para frente e enfrentar os problemas nas mais diversas áreas como saúde, meio ambiente, segurança pública. E é fundamental que a universidade conheça o MP e os estudantes possam saber que temos uma Instituição funcionando e atuante”, enfatizou.
Em nome da AMP/RS, o presidente Sérgio Harris reforçou a importância da realização das Semanas do MP, uma tradição mantida pela entidade há mais de três décadas, e a oportunidade que o evento dá aos estudantes de debater temas atuais ligados à carreira e a atuação do MP.
A palestra de abertura da Semana do MP de Passo Fundo foi ministrada pelo promotor Paulo Roberto Gentil Charqueiro, que abordou sobre “Educação: novos desafios e o MP”. Na noite desta terça-feira, 18, o evento prosseguiu com palestra do procurador de Justiça Fábio Costa Pereira, sobre “O lado certo da vida errada”.
PRESENÇAS
Também prestigiaram a abertura do evento a vice-presidente da AMP/RS, Martha Beltrame; os promotores de Justiça José Nilton Costa de Souza, Charles Emil Machado Martins, Adriana Costa, André Luiz Tarouco Pinto, Henrique Rech Neto, Cassiano Pereira Cardoso, Denilson Belegante, Marcos Simões Petry, Mário Luiz Guadagnin, Paulo da Silva Cirne, Marcelo Juliano Silveira Pires, Cristiano Ledur e Ana Cristina Ferrareze. Ainda estiveram presentes o vice-diretor da Faculdade de Direito da UPF, Edimar Daudt; o representante da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Julio Silva; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, Marcio Assis Patussi; a diretora regional da Defensoria Pública, Camila Ferrareze; a coordenadora do curso de Direito da UPF, Maira Angélica Dal Conte Tonial; entre outras autoridades.