Promotoria de Passo Fundo discute drogadição entre adolescentes
A Promotoria de Justiça de Passo Fundo fez reunião, nesta quinta-feira, com várias entidades, com o objetivo de discutir o atendimento a crianças e adolescentes com problemas de drogadição.
Conforme a Promotora de Justiça, Ana Cristina Ferrareze Cirne, o objetivo é criar uma rede com entidades e órgãos que atuam na área da Infância para atender adolescentes do Município. De acordo com ela, o Ministério Público quer "resgatar um trabalho eficiente que era realizado há alguns anos".
Participaram do encontro representantes da Câmara de Vereadores, secretarias municipais da Assistência Social e Educação, Conselho Tutelar, assistência social do Juizado da Infância e Juventude, coordenação regional de Educação e dos Centros de Atendimento ao Educando.
Os centros de recuperação de Passo Fundo serão alternativas para programas municipais que buscam a recuperação de adolescentes com problemas de drogadição. Houve consenso, nesse sentido, entre os participantes. Atualmente, trabalham na recuperação, no Município, entidades como o Centro Vita, MAANAIN e Fazenda Esperança. Também ficou decidido que o tratamento, nestas entidades, não substitui a internação hospitalar. O secretário municipal de Assistência Social pretende discutir, com outros órgãos municipais, a criação da rede de atendimento. (Jorn. Célio Romais)