Decretada prisão preventiva de motorista denunciado pelo Ministério Público
O Juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Alegre acolheu o pedido do Ministério Público e determinou a prisão preventiva de Alex Silveira da Rosa. O Promotor de Justiça Luís Antônio Portela ofereceu denúncia contra o réu por homicídio doloso. Ele é acusado de ser o responsável pelas mortes de Gabriela da Costa Marinho, Éder Roberto Silva da Costa e Edina Flaviana Mancia da Silva.
No dia 12 de março de 2005, em Porto Alegre, na condução de um Audi A3, Alex da Rosa ultrapassou em alta velocidade, cerca de 160km/h, o sinal vermelho na esquina entre as Avenidas Sertório e Assis Brasil, vias de grande movimento, e colidiu contra o Kadett guiado por Nilton Silva da Rosa e no qual estavam as vítimas que vieram a falecer. Apesar dos ferimentos, o motorista do Kadett sobreviveu. Após a colisão, o Audi A3 seguiu desgovernado pela pista e atingiu o ciclista Clayton Silva Guerreiro, provocando-lhe ferimentos.
Segundo a denúncia do Promotor de Justiça Luís Antônio Portela, Alex da Rosa fugiu do local do delito, sem prestar socorro às vítimas. O réu também possui outras passagens envolvendo diversas infrações de trânsito, inclusive como autor de lesões corporais (nos anos de 1995, 1998 e 2002) e de direção perigosa (no ano de 2004). No entendimento do Ministério Público, em liberdade Alex Silveira da Rosa provavelmente virá a cometer novos delitos, pondo em risco a vida de outras pessoas inocentes. (Jorn. Ricardo Grecellé)