Ministério Público denuncia deputada estadual
A deputada estadual Floriza Rosa dos Santos foi denunciada pelo Ministério Público pelos delitos de peculato e concussão. Seu chefe de gabinete, Paulo Henrique Menezes Lovi, também foi denunciado por peculato. Os crimes praticados contra a administração pública estão previstos, respectivamente, nos artigos 312 e 316 do Código Penal, assim como suas penas.
Foi apurado pelo Ministério Público que entre fevereiro de 2003 e outubro de 2004, os denunciados se apropriaram de verbas relativas a diárias de viagens não realizadas pelo gabinete da parlamentar e, também, de valores referentes a salários de seis “funcionários fantasmas”.
O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Mauro Henrique Renner, explicou que como a deputada tem foro privilegiado, a denúncia foi encaminhada à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado, “que fará o exame para possível recebimento e comunicará a Assembléia Legislativa para dar início a ação penal e o devido processo legal, permitindo todas as garantias aos acusados”. ( Jorn. Marco Aurélio Nunes).