Infância e Juventude: visão jurídico-espírita é tema de Seminário no Ministério Público
O Ministério Público do Estado e a Associação Jurídico-Espírita do Rio Grande do Sul – AJERS, promovem o seminário "Infância e Juventude numa visão Jurídico-Espírita". O evento ocorre neste sábado (16), às 13h30min, no auditório do Palácio do Ministério Público, na Praça Marechal Deodoro, 110, 3º andar.
O Seminário contará com as exposições de Gládis Pedersen de Oliveira, educadora, apresentando o tema “Delinqüência Infanto-Juvenil”, Gilson Luís Roberto, médico, com o tema "Adolescência e Drogadição", Hélio Ribeiro, advogado no Rio de Janeiro, com o tema “Reencarnação e exercício do pátrio poder”, e Milton Medran Moreira, Procurador de Justiça, com o tema “Direitos Humanos, Juventude e a Proposta Espírita”.
A idéia da realização de um seminário abordando o tema infância e juventude numa visão espírita, no âmbito do Ministério Público, surgiu após conclusões de que muito poderia contribuir no enfrentamento de problemas como a delinqüência juvenil e a drogadição, entendendo a criança e o adolescente como seres integrais e espíritos em evolução. Devido à grande procura, as inscrições para o Evento já foram encerradas há mais de um mês. (Jorn. Cristiane Conceição)