Evento contra drogadição é realizado na Penitenciária Estadual de Rio Grande
Com o objetivo de dar início a projeto de tratamento médico contra a drogadição, a Promotoria de Justiça Criminal de Rio Grande, em parceria com o Conselho da Comunidade e com recursos de condenação judicial advinda de ação civil pública movida pelo Ministério Público da área do Consumidor organizou evento na Penitenciária Estadual de Rio Grande voltado para as detentas.
O tratamento feito pela Unidade de Saúde Prisional prevê todos procedimentos necessários à manutenção dos usuários sem a substância química, desde a realização de grupos de atendimento até a disposição de medicamentos e opção pela internação hospitalar.
A Administração da Casa Prisional, o Judiciário e a Defensoria Pública prestigiaram o evento. Conforme uma das idealizadoras da atividade, Promotora de Justiça Valdirene Sanches Medeiros Jacobs, a ocasião foi relevante para estimular as detentas que em sua maioria respondem por envolvimentos com drogas ilícitas e necessitam de tratamento.
A Promotora de Justiça também referiu que a intenção é iniciar projeto semelhante com os presos do sexo masculino, uma vez que ocorrem os mesmos problemas decorrentes com uso de substâncias ilícitas.