Reunião define situação de PPCIs de estádios para 2ª Divisão e Divisão de Acesso do Gauchão
Os Presidentes dos Clubes que participarão da Divisão de Acesso e da 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol receberão correspondências da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com a indicação de que procurem o Corpo de Bombeiros de sua região dois meses antes do vencimento dos alvarás de Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI), conforme prevê a lei que rege o tema, sancionada pelo Governador do Estado em dezembro de 2013.
Dos 16 estádios dos times que participarão das duas Divisões, nove têm seus alvarás em conformidade, quatro já estão em trâmite para a renovação e três têm o documento vencido. O Corpo de Bombeiros irá realizar um levantamento dos possíveis problemas, que será encaminhado para a Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor e para as Promotorias de Justiça das Comarcas onde se situam os estádios. A ideia é que, nos casos em que haja a necessidade de adequações complexas, haja uma discussão entre MP, Bombeiros e Clubes.
A definição ocorreu durante reunião nesta quarta-feira, 5, na sede da FGF. Representando a Promotoria do Torcedor, esteve presente o Promotor-Assessor Luciano Vaccaro. Em sua fala, ele enfatizou que o objetivo de todos é que se conjuguem esforços para que os campeonatos ocorram obedecendo a lei.
Também participaram o Presidente da FGF, Francisco Novelleto; o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Fábio Duarte; o Subcomandante da BM, Coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello; e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Eviltom Pereira Diaz. Estiveram presentes, ainda, representantes da Associação dos Atletas, do Sindicato dos Árbitros e de Clubes envolvidos.