Promotoria do Torcedor e Smic firmam parceria para fiscalização no entorno de estádios da dupla Gre-Nal
O Ministério Público e a Secretaria Municipal de Indústria, Produção e Comércio (Smic) de Porto Alegre firmaram nesta segunda-feira, 3, uma parceria para a fiscalização do comércio no entorno dos estádios da dupla Gre-Nal. A primeira atuação em conjunto ocorrerá no próximo domingo, dia 9, na Arena do Grêmio, no primeiro clássico a ser disputado entre os dois clubes. A ação será voltada à fiscalização da venda de bebidas alcoólicas por ambulantes – o que é proibido por lei municipal – e dos alvarás dos bares. A definição da medida ocorreu durante encontro entre o Promotor de Justiça da Especializada do Torcedor, José Francisco Seabra Mendes Júnior; e o Secretário-Adjunto da Smic, José Peres.
“É muito importante disciplinar a questão, para garantir que o Estatuto do Torcedor e a legislação da Capital sejam cumpridos”, destaca o Promotor José Seabra. Para José Peres, a parceria é fundamental. “Com a fiscalização queremos garantir o direito que as pessoas têm de poder estar nos locais de uma forma mais tranquila. É um grande projeto da Promotoria para coibir os maus comerciantes”, enfatizou.
Nas próximas semanas, será elaborado em conjunto um calendário de fiscalizações para todas as competições, incluindo, também, os jogos que ocorrerem no estádio Beira-Rio, após a sua reinauguração.