Tragédia em Santa Maria: MP acompanhará investigações
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul decretou luto oficial tendo em vista a tragédia ocorrida em Santa Maria na madrugada deste domingo, 27, que resultou na morte de, pelo menos, 232 pessoas que participavam de uma festa na boate Kiss. O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto; e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Miguel Velasquez; estão em deslocamento para o Município. O Promotor de Justiça de Santa Maria Joel Dutra acompanha desde a madrugada a apuração dos fatos.
“Trata-se de uma tragédia sem precedentes na história do Rio Grande do Sul. O Ministério Público estará mobilizado em Santa Maria para, em um primeiro momento, prestar toda solidariedade à comunidade santa-mariense e, também, apurar as eventuais responsabilidades pelos fatos ocorridos”, destaca o Procurador-Geral de Justiça.
Conforme informações preliminares, por volta das 2h da madrugada do domingo, um incêndio atingiu o local após o disparo de um sinalizador, que teria atingido o teto e propagado o fogo. As vítimas, em sua maioria, teriam morrido intoxicadas no local. De acordo com dados oficiais, pelo menos 48 pessoas ainda estão hospitalizadas.