Taquari: Promotoria na luta contra a poluição sonora
A perturbação da tranquilidade gerada por casas noturnas tem sido prioridade na atuação da Promotoria de Taquari. Em ação conjunta com a Brigada Militar, que iniciou na quinta-feira, 6, e terminou no domingo, 9, foram fiscalizados pontos críticos da cidade. Como resultado, foram recolhidos 18 veículos e lavrados 39 autos de infrações de trânsito.
Conforme a Promotora de Justiça Melissa Marchi Juchen, dentre as principais reclamações de moradores vizinhos de estabelecimentos estão o uso abusivo dos instrumentos sonoros utilizados nos bailes e festas, aglomeração de pessoas na frente das casas noturnas, sujeira deixada nas ruas, estacionamento de veículos em locais impróprios e invasão e desrespeito às propriedades vizinhas.
No início de setembro, o Ministério Público realizou reunião com a Brigada Militar, Policia Civil, Poder Judiciário e Procuradoria Jurídica do Município para tratar do tema.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com a Promotora de Justiça, três dos cinco estabelecimentos investigados já firmaram compromisso de ajustamento com o MP. No último mês, foi ajuizada ação de execução do TAC firmado com um estabelecimento, em razão de as medições efetivadas pela Divisão de Assessoramento Técnico do Ministério Público apontarem a continuidade da poluição sonora no local.