MP e Federasul firmam parceria para o projeto Ecoando Educação
O Ministério Público e a Federasul firmaram, nesta quinta-feira, 13, parceria para a criação do projeto “Ecoando Educação”. A iniciativa prevê a realização de palestras mensais com personalidades nacionais e internacionais das mais diversas áreas para abordar temas da atualidade. O Termo de Cooperação foi assinado na sede do MP pelo Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, e o Presidente da Federasul, Ricardo Russowsky. O primeiro evento deverá acontecer em outubro.
O Ecoando Educação englobará palestras e colóquios e estará voltado a membros e servidores do MP, associados da Federasul, professores, estudantes e demais interessados. Seu objetivo é ampliar as oportunidades de aprendizado e de reflexão para renovar os conhecimentos de profissionais em áreas de negócios vinculados à gestão, ao empreendedorismo e à inovação.
O tema Educação vem sendo tratado como prioridade pelo Ministério Público, segundo o Procurador-Geral de Justiça. “Esse é um tema que para nós é extremamente caro”, disse, apontando para o Mapa Estratégico da Instituição, que tem a Educação como uma das prioridades. “Com certeza esse projeto trará muitos frutos e orgulho para todos”, enfatizou Eduardo de Lima Veiga.
O Presidente da Federasul destacou a importância de ter o Ministério Público como parceiro em uma das principais bandeiras da atual gestão da entidade. “Nesse novo projeto queremos tratar a educação num sentido amplo, não apenas como conhecimento, mas trazer palestrantes que tenham experiências pessoais de vida para compartilhar”, afirmou Russowsky. Na Federasul, o projeto será conduzido pela Divisão de Educação, coordenada por Maria Cecília Kother.
Os eventos do Ecoando Educação serão realizados no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MP. Inicialmente o convênio terá validade de dois anos.