Homem que matou vigilante é condenado
Em sessão realizada nesta quinta-feira, 30, o Tribunal do Júri da Comarca de Caxias do Sul condenou Valdir João Maria da Silva Chaves, conhecido como “Sassá” e “Tenente”, a uma pena privativa de liberdade de 14 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Em 15 de março de 2009, ele matou, por volta de 5h da manhã, no interior do Clube Galpão Gaúcho, localizado no Bairro São Pelegrino, por motivo torpe, o segurança Fiorindo da Silva.
O réu foi colocado para fora do Clube, porque estava perturbando sua ex-companheira, que ali estava dançando com outras pessoas. Por estar importunando, inicialmente ele aceitou deixar o local. Entretanto, mais tarde, retornou com outras vestes, sendo reconhecido pela vítima que não permitiu o seu reingresso. Para se vingar, tempos após, Valdir João Maria da Silva Chaves retornou ao local com arma em punho e alvejou a vítima com dois tiros certeiros.
O Júri foi presidido pela Juíza Milene Fores Rodrigues Dal Bó. A acusação esteve a cargo da Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, e a defesa, com o Defensor Público Cláudio Luiz Covatti.