Matador de aluguel é condenado em Gaurama
O homem contratado para matar a jovem Ketlin Aparecida de Jesus Bortolosso, de 18 anos, em Gaurama, foi condenado a 16 anos de reclusão. Jair Rivelino Satonino respondeu pelo crime de homicídio triplamente qualificado (pela paga, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa do ofendido).
O júri popular foi realizado nesta quarta-feira, 22. O Promotor de Justiça João Francisco Campello Dill representou o Ministério Público no plenário.
O matador de aluguel foi contratado pelo pai da vítima, Genoir Bortolosso, por R$ 500 para cometer o crime que gerou grande comoção nas comunidades de Gaurama e Erechim. Tudo em razão de desavenças entre ele e a mãe biológica de Ketlin. O representante do MP esclarece que o júri de Genoir Bertolosso, que também deveria ter sido realizado junto com o de Jair Satonino, acabou sendo adiado em função do pedido, pela defesa, de uma perícia de insanidade mental do réu.
O CRIME
O homicídio ocorreu no dia 10 de agosto do ano passado, na Linha 4 Dourado, em Gaurama. O denunciado Genoir deslocou-se até a residência de Ketlin, em Erechim, e partiu em direção a Gaurama. Durante o caminho, sob pretexto de atalhar a distância, ingressou em uma via secundária, local onde já se encontrava o denunciado Jair, armado com revólver e munição. Genoir parou o veículo, pedindo que Ketlin descesse e verificasse se havia algum pneu furado. A vítima obedeceu e, momentos depois, o denunciado Jair aproximou-se e efetuou os primeiros disparos. Após, tendo a arma “engasgado”, Genoir desceu do veículo, apoderou-se da arma que estava com Jair e efetuou os demais disparos. Os acusados foram denunciados por homicídio triplamente qualificado.