Canela é palco do XI Congresso Estadual do Ministério Público
O Ministério Público e as Perspectivas no Novo Século. Este é o tema central do XI Congresso Estadual do Ministério Público que começa nesta quarta-feira, 1º, em Canela, na Serra gaúcha. O evento, promovido pela AMP/RS, encerra no sábado, no Laje de Pedra Hotel e Resort. E será aberto às 19h com a conferência do vice-presidente de Relações Institucionais das Organizações Globo, Paulo Ricardo Tonet Camargo, ex-presidente da Associação do Ministério Público do RS. O procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, estará presente ao lado de outras autoridades.
Aproveitando o encontro, o conselho deliberativo da Confederação Nacional dos Membros do Ministério Público -Conamp reúne-se na tarde desta quarta-feira. Na pauta estará uma série de assuntos de interesse institucional e associativo, como as estratégias de enfrentamento à PEC 37.
A programação reúne painéis e debates de natureza técnica. Juristas e parlamentares participarão das atividades. Entre os destaques estarão o procurador de Justiça Lênio Luiz Streck, a cientista política Maria Tereza Sadek e o procurador-geral de Justiça adjunto para Assuntos Jurídicos na Bahia, Rômulo de Andrade Moreira.
Veja abaixo a programação do Congresso.