Policial civil de Alvorada é preso suspeito de ligação com o tráfico
A Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, com o apoio operacional da Brigada Militar, desencadeou, na última semana, uma operação em Alvorada, que resultou na prisão de quatro pessoas. Um dos presos é policial civil, e os outros três são traficantes. Os quatro são suspeitos de terem praticado os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, compra e venda de armas de fogo de uso restrito, corrupção e quebra de sigilo funcional.
No curso da investigação, foi apurado que o tráfico de drogas e o comércio de armas de fogo era comandado do interior do Presídio Central e executado em Alvorada com o auxílio de um policial civil. O suspeito, mediante o recebimento de vantagens indevidas, encobria e prestava segurança à quadrilha, repassando informações sobre rotinas policiais e eventuais diligências na cidade.
Foram apreendidas, durante a operação, armas, maconha, cocaína e crack. O mandado de prisão temporária expedido em relação ao policial civil foi cumprido pela Corregedoria da Polícia Civil.