TJ define lista tríplice para vaga de Desembargador
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça definiu no final da tarde desta segunda-feira, 9, a lista tríplice com os nomes que concorrem ao cargo de Desembargador em vaga destinada a membros do Ministério Público pelo quinto constitucional. São os promotores de Justiça Luciano de Faria Brasil, com 17 votos; Jayme Weingartner Neto, com 16 votos; e Vera Lucia da Silva Sapko, com 14 votos.
A vaga decorre da aposentadoria do desembargador Vasco Della Giustina. A lista será enviada ao governador Tarso Genro, a quem caberá indicar e nomear o novo Desembargador.
A lista sêxtupla encaminhada ao TJ foi elaborada pelo Conselho Superior do MP em sessão realizada em 19 de junho. Também figuraram na lista o procurador de Justiça José Túlio Barbosa e os promotores de Justiça Denise Casanova Villela e Gérson Luís Teixeira.
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, representou o Ministério Público na sessão do Pleno. Ele foi convidado pelo presidente do TJ, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, para acompanhar a contagem dos votos.