Promotoria quer explicação sobre construção de estátua em Caçapava do Sul
O Ministério Público de Caçapava do Sul enviou ofício ao prefeito, Zauri Tiaraju de Castro, solicitando que informe a origem da verba destinada a construção de uma estátua no Município. De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Estado, a Prefeitura dispensou licitação, no valor de R$ 36 mil, para contratar a empresa de José Cristóvão Batista, de Lages (SC), com o objetivo de esculpir um monumento de cinco metros, em forma de cavalo encilhado, com um homem em pé sobre ele, denominado “El Bombeador”.
A promotora Cíntia Foster de Almeida quer saber ainda como o artista foi selecionado e quais foram as justificativas apresentadas para dispensar a licitação. Da mesma forma, questiona quais as prioridades que o Executivo Municipal destina, em seu orçamento, para a área de assistência social, creches e pagamento do piso salarial aos professores.
O Ministério Público deu um prazo de 15 dias para o prefeito responder. A Promotora também enviou ofício à Câmara Municipal dando ciência da instauração de expediente tratando do tema.