Instituições se reúnem para debater problemas do RS
Integrantes da Administração Superior do Ministério Público participaram na noite desta segunda-feira, 14, de encontro que reuniu representantes dos Poderes e das principais instituições públicas do Rio Grande do Sul. Na pauta do encontro, realizado na sede do Palácio da Justiça na Capital, o debate sobre alguns importantes problemas que afetam o desenvovimento do Estado e o bem comum. Compareceram à audiência o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; e os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto; e para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles.
Na avaliação do Procurador-Geral de Justiça, a intenção é buscar alternativas para enfrentamento de temas que afetam a população. Anfitrião da audiência, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, saudou a disposição dos integrantes em enfrentar juntos algumas demandas públicas. Na mesma linha, o governador do Estado, Tarso Genro, elogiou a ideia de concertação através da participação de um grande número de instituições públicas. Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Alexandre Postal disse que o Parlamento está aberto ao debate, tendo como objetivo o bem-estar do povo gaúcho.
Também participaram da reunião o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cezar Miola; o defensor público-geral do RS, Nilton Arnecke Maria; o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana; e o secretário estadual da Fazenda, Odir Tonolier; além de integrantes da Administração do Poder Judiciário